Dicas & InformativosBem na Cabine

Escolhendo Vidro ou Acrílico para Seu Espelho Mágico

Se você está planejando construir seu próprio Espelho Mágico, o material que você usa desempenha um papel importante na aparência do seu Espelho Mágico. Diferentes estilos e tipos de Espelhos Mágicos requerem materiais diferentes, e alguns materiais são mais caros do que outros.

Você tem duas opções para o seu Espelho Mágico: vidro ou acrílico. O vidro é mais caro que o acrílico, mas pode proporcionar melhores resultados. O acrílico pode se curvar e distorcer levemente a imagem refletida, o que pode ser imperceptível em pequenos Espelhos Mágicos, mas um desastre em espelhos grandes do tamanho de um banheiro.

A opção certa para você depende do seu orçamento, do tamanho do Espelho Mágico que você deseja construir e do estilo do seu espelho.

Vamos analisar mais de perto as diferentes opções que você tem para que você possa fazer a escolha certa para o seu Espelho Mágico.

Vidro vs Acrílico: Custo

A quantia de dinheiro que você deseja gastar no seu Espelho Mágico pode indicar qual material usar. Como eu abordo no meu artigo sobre os custos de construir um Espelho Mágico, pode haver uma diferença enorme no custo entre um Espelho Mágico de vidro e um de acrílico.
Há também duas opções diferentes para o vidro. A opção mais cara é comprar um painel de vidro bidirecional. Isso acontece quando o vidro é fabricado com o filme reflexivo bidirecional.

Esses espelhos bidirecionais são incrivelmente caros, mas oferecem a melhor qualidade possível para o seu Espelho Mágico. A outra opção é comprar um painel de vidro comum e, em seguida, colar um filme bidirecional no vidro.

É muito mais barato comprar vidro comum e adicionar um filme, mas os resultados não serão tão bons quanto um espelho bidirecional adequado.

Adicionar um filme ao vidro é uma abordagem muito boa. O acrílico pode causar muita distorção e pode não ficar tão bom. Ter um espelho bidirecional adequado fabricado é uma opção muito mais cara.

Portanto, adicionar um filme ao vidro é uma maneira de obter um espelho de boa aparência a um custo razoável.

Conclusão: o acrílico será mais barato que o vidro, mas o acrílico só fica bom em Espelhos Mágicos de pequeno a médio porte. Quanto maior o seu Espelho Mágico, mais as folhas de acrílico distorcerão a imagem refletida. Se você está planejando construir um Espelho Mágico grande, use vidro.

Se você está planejando um Espelho Mágico de pequeno a médio porte, escolha a melhor opção que se encaixa no seu orçamento.

Comparando Vidro e Acrílico

Se você esteve procurando no Google por exemplos que comparam Espelhos Mágicos de vidro e acrílico, provavelmente viu fotos como esta:

Comparação de espelho inteligente

À primeira vista, esse tipo de comparação direta parece muito útil. Você pode ver claramente que há uma grande diferença entre alguns dos painéis acima. Uma rápida olhada na foto acima e deveria ser óbvio qual painel você deve usar para o seu Espelho Mágico.

O vidro parece terrível quando comparado ao acrílico, que por sua vez parece terrível em comparação com as outras duas opções. Mas há uma falha nesse tipo de comparação. O brilho da tela que passa pelo vidro é apenas uma parte do Espelho Mágico. A outra parte é a qualidade da reflexão.

Você consegue dizer pela foto acima qual painel oferece o melhor acabamento de espelho? De jeito nenhum.

Cuidado com esse tipo de comparação. Os únicos lugares onde vi comparações como essa são em sites que vendem painéis ‘especiais’ projetados para Espelhos Mágicos. Não é surpresa que suas opções mais caras sempre pareçam as melhores nessas comparações.

Essas empresas querem vender seus materiais patenteados caros, então é claro que eles vão garantir que pareçam os melhores nas comparações.

Embora a foto acima dê a impressão de que há uma enorme diferença entre vidro e acrílico, na verdade há muito pouca diferença entre vidro e acrílico. Não é o material que faz a diferença, é o filme reflexivo.

As diferenças que você vê na foto acima (ou fotos de comparação semelhantes) se devem às diferentes qualidades dos filmes reflexivos usados na parte de trás de cada painel. Se o mesmo filme fosse usado em todos esses painéis, as diferenças entre eles desapareceriam subitamente.

A foto acima pode estar comparando um vidro reflexivo a 70% com um acrílico reflexivo a 50%. Em outras palavras, não é uma comparação justa.

A ideia a ser tirada daqui é que esse tipo de comparação é enganosa. O que pode parecer a melhor opção na foto acima pode ser exagerado para o seu Espelho Mágico. O painel que parece pior na foto acima pode ser perfeitamente adequado às suas necessidades.

Não se deixe enganar por comparações como a foto acima.

Prós e Contras de Usar Acrílico Para Seu Espelho Mágico

O benefício óbvio, como mencionado anteriormente, é que o acrílico é barato e fácil de usar. Você pode comprar facilmente uma folha de acrílico bidirecional, encaixá-la em uma moldura e montar sua tela.
Você até pode cortar folhas de acrílico bastante facilmente para obter o tamanho perfeito para o seu Espelho Mágico.

Outro benefício do uso do acrílico é o peso. As folhas de acrílico serão muito mais leves do que as folhas de vidro. O vidro sempre será muito mais pesado que o acrílico.

Um inconveniente do uso do acrílico é quando se trata de Espelhos Mágicos maiores. O acrílico pode entortar e distorcer a imagem refletida. Mesmo uma leve pressão do display ou da estrutura pode ser suficiente para transformar seu Espelho Mágico em um espelho de casa mal-assombrada.

Em construções menores, você pode não perceber nenhuma distorção. À medida que o tamanho fica maior, as distorções se tornam muito mais perceptíveis. Usar uma folha de acrílico para um espelho grande de banheiro terminaria em desastre.


Outro inconveniente do uso do acrílico é se você deseja construir um Espelho Mágico sem bordas. Folhas de acrílico não são adequadas para Espelhos Mágicos sem bordas. As bordas ficarão terríveis, e tentar montar uma folha de acrílico como um espelho sem bordas criará distorções horríveis.

Se você não planeja construir um Espelho Mágico sem bordas, isso não será um problema. Mas se estiver considerando um Espelho Mágico sem bordas, tenha isso em mente.

Conclusão: o acrílico é mais barato e permite que você o corte no tamanho exato que você precisa. A desvantagem é que pode entortar ou distorcer e não parece bom em espelhos grandes.

Prós e Contras de Usar Vidro Para Seu Espelho Mágico

Os Espelhos Mágicos de vidro podem parecer incríveis. Quando a tela está desligada, eles podem parecer indistinguíveis de espelhos normais. Embora você possa não conseguir notar nenhuma diferença entre um pequeno Espelho Mágico de vidro e um pequeno Espelho Mágico de acrílico, as diferenças se tornarão óbvias com espelhos maiores.
Uma das razões pelas quais os Espelhos Mágicos de vidro podem parecer tão bons é por causa da resistência do vidro. O vidro oferece uma superfície plana agradável que não se curvará ou distorcerá a imagem refletida. Para Espelhos Mágicos grandes, isso é importante, pois você notará qualquer distorção.

Uma grande vantagem do vidro é que ele oferece a opção de ser sem bordas.

Uma desvantagem do uso de vidro é o peso. Folhas maiores de vidro precisam ser produzidas mais espessas para maior resistência. Ter uma folha de vidro mais espessa pode adicionar muito peso.

Não só você quer garantir que construa uma estrutura que possa suportar adequadamente esse peso, mas você precisa ter muito cuidado ao montar o espelho na estrutura. A última coisa que você quer é que uma folha grande de vidro caia sobre alguém.

Conclusão: o vidro é resistente e pode fornecer resultados fantásticos quando usado em Espelhos Mágicos. Espelhos Mágicos maiores devem usar vidro para evitar curvaturas ou distorções. A desvantagem é que o vidro é mais difícil de trabalhar, mais pesado e mais caro.

Escolhendo o Material Certo Para Seu Espelho Mágico

Se você leu todo este artigo, deverá ter uma boa ideia de qual material, se vidro ou acrílico, atende melhor às suas necessidades.
Aqui estão alguns pontos principais para ajudar você a decidir qual é o melhor para o seu Espelho Mágico:

  • Espelhos menores podem usar vidro ou acrílico sem muita diferença na qualidade
  • Espelhos de tamanho médio tendem a parecer melhores com vidro, mas o acrílico ainda pode parecer bom se a moldura for construída corretamente
  • Espelhos Mágicos grandes parecem melhores ao usar vidro
  • O acrílico é muito mais barato que o vidro e pode ser cortado no tamanho que você precisa
  • O acrílico pode entortar e distorcer se alguma pressão for aplicada, então tente usar uma folha grossa
  • O vidro pode adicionar muito peso ao seu Espelho Mágico, então tenha cuidado extra ao construir sua estrutura e suportes
  • Se você deseja um Espelho Mágico sem bordas, use vidro


Webcam ou câmera profissional, qual devo usar?


Esta é uma das dúvidas mais frequentes de nossos clientes. A resposta é: depende do seu objetivo. Como o nosso é
qualidade em primeiro lugar, nós optamos e só usamos câmeras profissionais em todos os eventos.

Há vantagens e desvantagens em usar cada uma, então você precisa pesar cada um dos fatores para tomar uma decisão.

Webcams:

Prós:

  • São mais práticas e leves
  • Não precisam de bateria: basta ligar na usb e ela está pronta pra usar
  • São mais baratas e obviamente caso precise repor, o custo é menor

Cons:

  • A qualidade pode deixar a desejar, mesmo que utilize webcams de alta definição (HD) como a Logitech C920, C922, C920e
  • Normalmente exige um computador com processador Core i3. Qualquer configuração inferior à esta pode ocasionar lentidão na transmissão das imagens

Câmeras Profissionais (DSLR):

Prós:

  • A qualidade da foto capturada é indiscutivelmente melhor do que as de webcam. Seu cliente irá adorar quando receber as fotos após o evento!
  • Funcionam bem em computadores mais básicos como Dual-Core ou Core 2 Duo por exemplo

Cons:

  • Exige um conhecimento básico no manuseio (regulagem de zoom e foco por exemplo)
  • São mais caras e obviamente a reposição também tem um preço mais alto
  • Você precisa sempre manter pelo menos 2 baterias carregadas para um evento de 4 horas por exemplo. Porém é possível resolver este problema utilizando-se um eliminador de baterias

Outros fatores que pesam na balança

A iluminação e o tamanho das poses também irá interferir na foto final impressa. Quanto melhor a iluminação, maior a qualidade da foto final. Normalmente quanto mais poses, menos o espaço disponível, então elas tendem a ficar menores. Quanto menor a imagem, menos perceptível será a diferença na qualidade. Em qualquer um de nossos programas, você poderá definir o tamanho das poses, de acordo com seu objetivo!

Um caso especial: Espelho Mágico

Se você estiver montando um espelho mágico e pretende fazer da melhor maneira possível, a única opção a ser considerada para capturar as fotos é câmera profissional. Por 2 motivos:

1. A cämera oferece regulagem de iluminação (através da abertura do obturador por exemplo) e isso é crucial no espelho, já que a câmera fica por trás da película espelhada e isso torna “visibilidade” mais limitada.

2. Ela pode se comunicar com um flash externo (por fio ou sapata – hot shoe), que é seu amigo inseparável nesta hora

A webcam é carta fora do baralho pois não dispõe as características citadas acima das DSLR. Mas ainda assim pode ser utilizada, caso você não faça questão acabar com a “magia” do espelho, fazendo um furo no mesmo ou usando a webcam do lado de fora da estrutura (nada elegante, não é mesmo?).

Ainda está indeciso? Entra em contato com a gente que nós te ajudamos 🙂



Notificações de impressão da Epson: como desativar?


Sabe aquelas notificações chatas da Epson que ficam aparecendo quando a impressora está com nível de tinta baixo ou simplesmente quando algo foi enviado para impressão? É possível se livrar delas!

Epson Ecotank L380 / L120 / L395 / L1300 / L455 / L805 / L495 / L4160 / L800

Acesse o painel de controle do windows > Impressoras > Botão direito na sua Epson > Preferências de impressão > Aba “Manutenção” > Velocidade e Progresso > Desativar o “Epson Status Monitor 3”.















As cinco melhores impressoras para foto instantânea


A questão de qual é a melhor impressora para o meu negócio de fotos instantâneas (seja cabine fotográfica, foto maluca ou instagram) é um tópico popular que é sempre motivo de discussão entre os empreendendores neste ramo. Dependendo do design do sua estrutura e de muitos outros fatores, as opiniões podem ser bem diferentes. Para alguns, escolher uma impressora de cabine de fotos pode ser um pouco desafiador. No entanto, com a ajuda deste artigo, você pode encontrar a impressora certa para suas necessidades.

Todo dia recebemos muitos e-mails perguntando “quais são as melhores impressoras de cabine de fotos?” A resposta é: depende do seu objetivo.

Os fatores a serem considerados na sua escolha devem ser:

  • Qual o seu público-alvo e quanto pretende investir: na região que pretende atuar existem clientes dispostos a pagar mais alto pra ter uma qualidade diferenciada no serviço, com fotos de alta qualidade?
  • Suporte do revendedor e do fabricante. Você tem com quem contar se o equipamento apresentar problemas? Existem opções em sua região?
  • Durabilidade: a tecnologia sublimática (térmica) é de extrema confiança e muito robusta;
  • Praticidade: você se incomodaria em ter que fazer a troca de papel constantemente durante um evento, ou isso não tem importância?

Ao orientar proprietários de cabine em relação a compra de impressoras de foto, é útil nos basear nos termos “desempenho” e “economia“. Por quê? As impressoras na categoria desempenho como eu listei abaixo são muito diferentes das impressoras na categoria economia. Impressoras de alto desempenho possuem algumas características semelhantes umas com as outras como velocidade, praticidade e um preço mais elevado. Impressoras econômicas tendem a ser mais lentas, ter uma qualidade de imagem inferior e exigir um pouco mais de mão de obra na troca de papel, pois suportam uma quantidade limitada de papel no alimentador.

As de alto desempenho

DNP DS RX1


Este modelo permanece único em relação ao peso e tamanho em sua classe. Esta personalidade única torna esta impressora uma escolha popular com construtores de cabine de fotografia. Sua capacidade de impressão é impressionante, considerando que pode produzir 700 cópias 10×15cm (4×6 polegadas) em um único rolo antes que ele precisa ser recarregado. Geralmente as impressoras com este tipo de capacidade são volumosas e pesadas; Entretanto, o DSRX1 pesa somente 13 kg!

SINFONIA CS2 Shinko S6145 (Alfa Olmec)

A impressora fotográfica profissional menor e mais leve do mundo! O mais legal é que a qualidade da impressão não fica sacrificada devido ao seu tamanho! A estrutura externa dela é muito durável, considerando o peso da impressora. Esta é a escolha perfeito para projetos de cabine de foto que tem um espaço limitado. A impressora fotográfica CS2 é atualmente uma das que tem melhor custo benefício no mercado.

Mitsubishi CP-K60DW-s


A Mitsubishi projetou este modelo ser usado como uma impressora de cabine de fotos. Não é a impressora mais rápida, mas é rápido o suficiente e tem algumas características muito legais. Ela é compacta, por isso é ótima para pequenas cabines de fotos. Muito parecido com irmã mais velha, a CP70, a K60 é sólida com um corpo de metal. O carregamento frontal faz com que a troca de mídia seja uma operação muito simples. Uma das características mais interessantes desta impressora é que ela pode fazer uma impressão quadrada de 6×6 polegadas. Este recurso tem sido popular com os fotógrafos de eventos e agora está começando a pegar com algumas empresas de foto instantânea que permite aos usuários oferecer impressões estilo instagram.

HiTi 510L

Impressora fotográfica que tem um perfil bem único. Para aqueles que gostam de ter um “compartimento” para pegar impressões, esta impressora se encaixa o perfil. Quando as impressões são ejetadas da impressora, ao contrário das outras impressoras mostradas aqui, a impressão cai na parte superior do corpo da impressora (veja a imagem à direita). Alguns construtores também preferem a carga da fita com esta impressora como a fita é alojada em Um único cartucho, que convenientemente encaixa no lugar com pouco esforço.

DNP DS40

Se você está disposto a gastar um dinheiro extra para um produto que fornece características extras, a impressora DNP DS40 é uma excelente escolha. Os fluxos de impressão da cabine de foto normalmente não exigem a velocidade (ou componentes) que essa impressora fornece. Com a DS40 você também pode imprimir em tamanhos de mídia social e também com perfurações, o que te dará oportunidade para criar novos produtos para seus clientes.

Amostras de fotos
Se você leu este artigo e ainda está com dúvidas em relação à impressora, sugiro que entre em contato com o fornecedor e peça amostras de impressão! Elas são uma ótima maneira para você analisar a qualidade de cada uma das impressoras em primeira mão.

As econômicas

Epson L375
Epson L800
HiTi S420
Canon Selphy

Em breve daremos mais detalhes sobre as da lista acima, ok? 🙂




Veja como pessoas estão vencendo a crise com ousadia


A prosperidade em tempos de crise também é possível. Apesar das mazelas que os brasileiros têm enfrentado nos últimos anos, a crise econômica tem gerado um efeito positivo no setor de serviços, ao estimular o empreendedorismo. Seja por estar desempregado ou pelo descontentamento com o emprego atual, a abertura de um negócio próprio pode ser a saída para uma situação financeira difícil e até mesmo a possibilidade de aumentar a renda mensal e conquistar satisfação em uma nova carreira.

Para isso, é necessário um pouco de talento e ousadia. Dependendo da área de atuação, não é necessário grandes investimentos iniciais, mas se o empreendedor suar a camisa terá a possibilidade de crescer em pouco tempo. Lembre-se, todo grande negócio, um dia, já foi pequeno.

Confira, a seguir, alguns exemplos de como as pessoas estão vencendo a crise e conheça ideias para ajudá-lo a também transformar essa fase em uma oportunidade de sucesso para você.
Exemplos de como a crise impulsiona o empreendedorismo

Durante a grande crise americana de 1929, Charles Darrow, como tantos outros cidadãos, não conseguia emprego formal e vivia de pequenos ‘bicos’. Nos intervalos entre essas atividades, ele criou o jogo de tabuleiro “Monopólio” que, ainda hoje, é um sucesso em todo o mundo.

Após o término da Segunda Guerra, o cacau, que havia sido devastado durante o conflito na Itália, havia sumido dos campos do país. Isso impulsionou um confeiteiro local a criar uma opção de doce com outros ingredientes e apenas uma pitada de cacau: essa é a origem do creme de avelã, hoje, mundialmente famoso, a Nutella, e de um empreendimento de sucesso, o Grupo Ferrero.

Casos como esses demonstram que a crise pode ter, também, um lado positivo. Olhando o cenário com criatividade e ousadia, é possível criar oportunidades e vencer os tempos difíceis.
Formalização para vencer a crise

Hoje, no país, uma das opções encontradas por brasileiros que estão vencendo a crise é se tornar microempreendedor individual – o país, hoje já conta com mais de 5 milhões deles.

Vigente desde 2009, a lei do Microempreendedor Individual (MEI) permitiu ao trabalhador conhecido como informal se tornar um empresário legalizado, com CNPJ. Para ser enquadrado, o empreendedor não pode ser sócio de outra empresa ou empregado recebendo mais que o salário-mínimo ou o piso da categoria.

As principais vantagens de sair da informalidade e se tornar um MEI é que os empreendedores podem emitir nota fiscal e, contribuem para a previdência social, tendo, assim, direito ao auxílio doença, maternidade e aposentadoria. Além da redução de tributos e burocracia, o microempreendedor também tem menor custo com funcionários, acesso à linha de crédito em bancos e apoio técnico gratuito do Sebrae.

A lista de atividades e profissões permitidas pela lei é extensa, desde que o seu faturamento não ultrapasse os R$ 60 mil anuais, o que corresponde a R$ 5 mil mensais. Como MEI, você poderá oferecer serviços que não requerem grandes investimentos iniciais, como artesão, diarista e cuidador de animais.

Vencendo a crise: ideias para você empreender

Para ajudá-lo a vencer a crise, confira, a seguir, algumas ideias de atividades que podem ser iniciadas com baixo investimento e que são permitidas pela lei do Microempreendedor Individual.
Fotógrafo

Utilizando uma cabine ou totem fotográfico, você pode oferecer o serviço de fotografia para documentos ou mesmo utilizá-las durante eventos – uma maneira criativa e divertida de registrar a presença de convidados durante uma festa e um negócio lucrativo para você.

Há também outros serviços cujo investimento é um pouco menor, como o Foto Maluca e o de impressão via hashtags (via Instagram).

Entre em contato com nossa equipe caso queira saber mais à respeito 🙂

Créditos: Alumipac

3 Comentários

  1. joao carlos
    joao carlos
    15 de junho de 2017 at 17:29

    Bom dia!

    Moro no Espirito Santo.. trabalho com Formatura e niver tb.. e gostaria de saber como é o negocio que vcs oferecem ou se é a venda da cabine .. queira saber tb de modelos e valores..

    Att João Carlos

    • Leonardo Miller
      Leonardo Miller
      12 de julho de 2017 at 19:44

      Olá João Carlos. Já entramos em contato com o senhor há algumas semanas. Caso tenha alguma dúvida adicional, estamos à disposição.

  2. Yara
    Yara
    1 de junho de 2018 at 18:56

    Boa tarde, gostaria de saber onde comprar a impressora fotográfica da Mirsubichi K60 e o papel dela também.
    Aguardo retorno!