Exibindo as fotos no Telão, Projetor ou TV – Instalação e Configuração


O programa do telão precisa ser baixado à parte e é compatível com os os programas para Cabine/Totem e Bem no Insta.

Como proceder:

  • Certifique-se de possuir um dos programas acima mencionados já instalados;
  • Verifique também se você já fez a captura de pelo menos 10 fotos, para que haja imagens suficientes a serem exibidas no slideshow;
  • Feito isto, baixe o programa do Telão neste link;
  • Descompacte o zip e rode o instalador. A instalação deve ser feita na mesma pasta do programa em que deseje que o telão extraia as imagens (o da Cabine/Totem seria por exemplo C:\Bem na Cabine);

pasta_correta_insta_print_app_programa


  • Execute o programa Telao.exe;
  • Ao abri-lo, selecione qual evento deseja que seja exibido no telão. Nesta lista, você verá todos os eventos ou hashtags criados no programa;
  • Escolha a imagem de fundo que irá aparecer no telão, clicando em “Alterar imagem de fundo”;
  • Clique em “Iniciar”;
  • Uma mensagem informativa será exibida. Pressione “OK”.
  • Em seguida um slideshow será aberto e ficará ocupando apenas parte da tela. Você poderá arrastá-lo para uma tela estendida (que pode ser de um monitor, telão, projetor ou TV) e em seguida, para colocá-lo em tela cheia, pressione M;

programa_app_cabine_fotografica_telao_tv_pantalla_instaprint

  • Para sair do mesmo, pressione ESC.

Você poderá ficar com seu programa da Cabine/Totem ou Bem no Insta em execução na tela principal, enquanto o slideshow de fotos é exibida na tela estendida. Um não irá atrapalhar o funcionamento do outro.



Foto Maluca – Como utilizar


Primeiramente, é importante sabermos quais pré-requisitos são necessários para que o sistema funcione:

  • Computador com sistema operacional Windows 7 ou 8 e programa Foto Maluca instalado;
  • Impressora que realize impressão em formato 10X15 (papel conhecido como A6 ou 4X6 polegadas);

Satisfeitas as condições acima, em seu computador, abra o programa Foto Maluca.

Primeiramente sua impressora deve estar ligada e definida como padrão no painel de controle:
No Windows 8: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/set-change-your-default-printer ou
No Windows 7: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/automatically-switch-default-printers-between-home-work-or-school

Certifique-se em seguida que a impressora esteja configurada para imprimir em 10x15cm (4×6 polegadas ou papel A6).

Clicando no campo ‘Pasta’, você deve localizar a pasta onde as fotos encontram-se. A título de teste inicial, recomendo que crie uma pasta qualquer, jogue 2 imagens quaisquer dentro dela e utilize ela como referência. Quando tudo estiver funcionando, você poderá ir para a pasta onde todas as suas imagens encontram-se.

Em seguida vá em ‘Alterar moldura’, escolha a moldura desejada e importe um fundo para ela, que poderá ser inteiro ou parcial. Caso deseje que a imagem de fundo sobreponha a foto capturada, marque a opção ‘Utilizar sobreposição’* e importe um fundo inteiro

*Sobreposição nada mais é do que a imagem a ser importada sobrepor a foto que foi capturada. Veja neste exemplo como a cabeça do coelho sobrepõe a imagem das pessoas:

fundo_background_transparent fundo_background_transparent_com_pessoas fundo_background_transparent_com_pessoas2

Clique em Salvar. A seguir, clique em ‘Imprimir’ e aguarde até que a ampulheta pare de girar. Após isto, clique sobre o link ‘Abrir pasta de fotos impressas’ e o sistema abrirá uma pasta com as fotos montadas e que foram impressas.

Importante: o software irá imprimir apenas uma imagem por foto. Caso deseje reimprimir alguma imagem, deve acessar a pasta de fotos impressas e efetuar a impressão manualmente.



Bem no Insta (Versão Automática) – Como utilizar


Primeiramente, é importante sabermos quais pré-requisitos são necessários para que o sistema funcione:

  • Computador com sistema operacional Windows e programa Bem no Insta (versão Automática) instalado;
  • Celular com sistema operacional Android ou IOS e programa Instagram instalado;
  • Impressora que realize impressão em formato 10X15 (papel conhecido como A6 ou 4X6 polegadas);
  • Tanto o computador como o celular devem estar conectados à Internet;

Satisfeitas as condições acima, em seu computador, abra o programa Bem no Insta (versão Automática).

Acesse o menu Configurações > Gerais e defina a impressora a qual deseja que a foto seja impressa;

Acesse o menu Configurações > Foto e defina todos os detalhes relacionados à foto que será impressa.

Exibir dados do usuário: define se será exibido ou não o nome do usuário que postou a foto;
Exibir data: define se será exibida ou não a data em que a foto foi postada;
Exibir descrição: define se será exibida ou não a descrição da foto postada;
Centralizar descrição: centraliza a descrição abaixo da foto capturada;
Margem superior: define o quanto a foto impressa deve se deslocar para baixo, em centímetros (na dúvida, não precisa mudar);
Margem esquerda: define o quanto a foto impressa deve se deslocar para a direita, em centímetros (na dúvida, não precisa mudar);
Girar foto: marque esta opção caso queira que sua foto seja girada 90 graus;
Usar sobreposição: explicaremos em um segundo momento;


configuracoes_foto

A melhor forma de montar seu próprio fundo é baseada no fundo padrão já existente. Para isto:
– Clique em “Salvar e editar cópia deste fundo”. O sistema pedirá que escolha uma pasta para salvar a cópia do fundo;
– Edite o fundo da maneira que desejar e salve-o a seguir;
– Clique em “Importar novo fundo” e verifique o resultado na tela;

Os seguintes itens podem ser movidos com o mouse:

310px-Mouse_Move.svg
  • Imagem capturada
  • Dados do usuário
  • Descrição da imagem
  • Data de captura

Para movê-los, clique com o botão
esquerdo do mouse sobre o item
desejado e arraste-o até a posição
desejada.

Feito isto, clique em Salvar e aguarde o programa reiniciar. Em seguida:

    • Na tela principal, informe uma nova hashtag (única de preferência). Não é necessário informar o jogo da velha (#). Caso a hashtag informada já possua imagens associadas, o sistema perguntará se deseja utilizá-la. Lembre-se que todas estas fotos serão impressas;
    • Clique em “Iniciar”. Você receberá uma mensagem informando que não está logado no Instagram. Acesse a janela que foi aberta e faça o login (pode ser com qualquer usuário):instagram_instaprint_bem_na_cabine_login_frame_custom

  • Em seguida volte para o programa e clique em “Iniciar”. Neste momento o programa ficará aguardando que novas fotos sejam compartilhadas, para a seguir realizar a impressão imediatamente;
  • Em seu celular, abra o Instagram, edite seu perfil e desmarque a opção que diz que suas postagens ou fotos são privadas
Make Your Instagram Photos Private Step 2.jpg Make Your Instagram Photos Private Step 3.jpg Make Your Instagram Photos Private Step 5.jpg Make Your Instagram Photos Private Step 7.jpg

  • Capture uma nova foto e adicione um comentário à mesma, contendo a hashtag em questão (ex: #casamentodudaepedro),  ou simplesmente comente uma foto qualquer que já tenha capturado;

  • Aguarde alguns segundos até que a foto seja impressa. A impressão será feita automaticamente.

A cada nova foto postada no Instagram, uma impressão será realizada automaticamente.

Caso deseje pausar o processo, clique em “Pausar”.



Software para Cabines e Totens – Configurando a botoeira (botão USB)


A botoeira USB nada mais é que uma alternativa para os monitores touchscreen. Porém é uma opção mais limitada que só permite na verdade que o usuário inicie a sessão de fotos clicando no botão. Caso deseje adicionar mais interações como envio por e-mail ou Facebook, é preciso incluir um teclado e mouse à parte. Já no monitor touchscreen isto não é necessário, tudo pode ser feito diretamente pela tela.

Instalando e configurando:

Primeiramente conecte a botoeira em uma porta USB do seu computador. Execute o instalador para instalar o programa em seu sistema.

Instalador: instala_joytokey_374164.exe
Clique em próximo até concluir a instalação. Após concluir, o programa será executado e o ícone indicado pela seta vermelho abaixo aparecerá na área de ícones do sistema, da barra de tarefas.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar01

Clique com o botão direito neste ícone e depois clique na opção “Show Window (C)” para acessar a configuração do programa.

A janela abaixo deve aparecer. Selecione um dos botões, geralmente a partir do “Button 1″, e dê um clique duplo para acessar as opções do botão.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar03

Clique no campo amarelo abaixo e pressione a tecla que deseja determinar para o botão. No nosso caso, você deve pressionar a tecla ENTER. Após, clique em OK para confirmar a configuração.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar04

Clique em Minimizar para ocultar a janela do programa, sem fechá-lo. Sua botoeira estará devidamente configurada, desta forma. O instalador configura o sistema para executar automaticamente o JoyToKey ao inicializar.

Fonte: Painel Eletronico



Software para Cabines e Totens – Como ativar a impressão


Por padrão, o software vem com a opção de impressão desativada. Para ativá-la, acesse o menu Configurações > Gerais e marque a opção “Imprimir ao final da captura”. Em seguida, selecione a impressora desejada.

O próximo passo é configurar a impressora em si. No painel de controle do Windows, acesse o item “Dispositivos e Impressoras”, localize a impressora desejada, clique com o botão direito sobre ela e vá em “Preferências de Impressão”. Selecione o papel 10×15 (cm) ou 4×6 (polegadas) ou A6.

Outro detalhe importante é que as fotos com molduras só serão geradas (e passíveis de exportação) caso a opção “Gerar fotos com moldura” esteja marcada.



Software para Cabines e Totens – Como compartilhar no Facebook


Versão Professional

1. Certifique-se de marcar:
– Imprimir ao final da captura*
– Salvar dados usuário
– Compartilhar no Facebook: Sim – Fanpage

2. Informe
– Login e senha do administrador do Facebook (certifique-se de digitar corretamente)
– ID da Fanpage**
– Nome do álbum
– Título da foto no Facebook

Caso queira que a foto seja compartilhada automaticamente após a sessão de fotos, o controle do usuário (escolha da quantidade, efeitos) e envio por e-mail devem estar desabilitados. Neste caso, no menu de configurações:

  • Certifique-se de desmarcar:
    – Permitir controle do usuário
    – Enviar por e-mail
  • Certifique-se de marcar:
    – Compartilhar automático

* Caso não deseje realizar a impressão de fato, é necessário adicionar uma impressora virtual. Para isto, acesse o painel de controle (do Windows) > Impressoras e adicione uma nova impressora local na porta LPT1. Na lista , escolha a “HP Photosmart A710 series” (caso windows 7) ou “HP Photosmart 5510 series Class Driver” (caso windows 8 ou 10)” e siga até o final. Ao ser perguntado se deseja compartilhar, diga que não. Após isto, clique com o botão direito sobre a impressora que acabou de ser criada e vá em ‘Preferências de impressão’ > botão ‘Avançado’ > Tamanho do papel: A6

** Para conseguir o ID da Fan Page:
1. Acesse sua página no Facebook com o administrador da página;
2. Localize o ID em Página > menu esquerdo “Sobre” > O ID fica lá embaixo (Número de identificação da Página);
3. Marque “Salvar dados usuário”;
4. Informe login e senha de um administrador da Fan Page;
5. Informe os dados “ID da FanPage”, “Nome do Álbum” e “Título da Foto”;

Versão Lite ou Premium

1. Certifique-se de marcar:
– Imprimir ao final da captura ou Ver foto após captura*
– Salvar dados usuário
– Compartilhar no Facebook: Sim – Fanpage

2. Informe
– Login e senha do administrador do Facebook (certifique-se de digitar corretamente)
– ID da Fanpage**
– Nome do álbum
– Título da foto no Facebook

Caso queira que a foto seja compartilhada automaticamente após a sessão de fotos, o controle do usuário (escolha da quantidade, efeitos) e envio por e-mail devem estar desabilitados. Neste caso, no menu de configurações:

  • Certifique-se de desmarcar:
    – Permitir controle do usuário
    – Enviar por e-mail
  • Certifique-se de marcar:
    – Compartilhar automático

** Para conseguir o ID da Fan Page:

1. Acesse sua página no Facebook com o administrador da página;
2. Localize o ID em Página > menu esquerdo “Sobre” > O ID fica lá embaixo (Número de identificação da Página);
3. Marque “Salvar dados usuário”;
4. Informe login e senha de um administrador da Fan Page;
5. Informe os dados “ID da FanPage”, “Nome do Álbum” e “Título da Foto”;


fbpage


Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco e te orientaremos melhor :)



Software para Cabines e Totens – Gerando novas molduras




Software para Cabines e Totens – Gerando moldes para molduras e utilizando sobreposição (overlay)


Se você está na dúvida de como criar molduras bacanas e mais trabalhadas, no vídeo abaixo irá entender como gerar um molde para molduras. A partir do molde, você o edita a partir de uma ferramenta gráfica (Photoshop, Corel Draw, Illustrator, Microsoft Paint, etc). Em seguida basta importar para o programa.

Caso a imagem impressão não fique perfeitamente encaixada na moldura, você deve fazer a calibragem no menu Configurações > Impressão. Eis os itens e o que cada um significa (lembre-se que o separador da unidade é um PONTO, ex: 0.24 ):

Margem superior fundo (cm): o quanto o fundo andará para baixo, em cm
Margem superior fotos (cm): o quanto as fotos capturadas andarão para baixo, em cm
Margem esquerda geral (cm): o quando o fundo e fotos andarão para a direita, em cm
Margem superior corte (cm): utilizado para tirinhas apenas. É quanto as fotos inferiores descerão em relação ao corte, em cm
%Aumento Fundo (A): o quanto o fundo irá ser esticado na altura, em percentual
%Aumento Fundo (L): o quanto o fundo irá ser esticado na largura, em percentual




Personalizando o serviço de envio de e-mails


Por padrão, todos os nossos programas utilizam o servidor padrão da Bem na Cabine para enviar tudo que for relacionado à envio de e-mails. Por exemplo: no programa da cabine, você ativou o envio de fotos por e-mail ao final da sessão de fotos.

Eis como o e-mail irá aparecer para seu cliente:

personalizar_smtp_gmail_hotmail_imap_pop_bemnacabine

  • Caso seu e-mail seja Gmail:Primeiramente acesse seu e-mail pelo navegador. Assim que fizer o login, acesse este linkAo abrir a tela, marque a opção “Permitir aplicativos menos seguros”. Após marcá-la, ela irá aparecer comoPermitir aplicativos menos seguros: ATIVADANo programa da cabine, acesse o menu Configurações > Gerais > E-mail:
    Servidor: Especificar…
    SMTP: smtp.gmail.com
    Porta: 587
    Assinatura: <seu nome>
    Usuário: <seu e-mail do gmail>
    Senha: <sua senha do gmail>
    Marque “Usar conexão segura (SSL)”
  • Caso seu e-mail seja Hotmail, Live ou Outlook:No programa da cabine, acesse o menu Configurações > Gerais > E-mail:
    Servidor: Especificar…
    SMTP: smtp.live.com
    Porta: 587
    Assinatura: <seu nome>
    Usuário: <seu e-mail do hotmail>
    Senha: <sua senha do hotmail>
    Marque “Usar conexão segura (SSL)”
  • Caso seu e-mail seja de um domínio próprio (por exemplo: carlosfotografia.com.br), você deve contactar seu provedor e solicitar as informações de SMTP de sua conta e configurá-la de acordo com elas;

Os demais textos podem ser configurados na aba “Personalização”.



Lentidão no Windows 10, como resolver?

Alguns clientes tem nos reportado lentidão do sistema no Windows 10. Percebemos que algumas atualizações da Microsoft recentemente ocasionaram este problema. Existem 2 possíveis soluções para o problema:

1. Desabilitar o Windows Defender:

2. Modificar a memória virtual:

– Abra o painel de controle
– No canto direito superior, digite “Desempenho” e clique no item cujo nome é Ajustar a aparência e o desempenho do Windows;
– Vá na aba ‘Avançado’
– Primeiro desmarque a opção ‘Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo…';
– Em seguida selecione o driver principal de seu computador (normalmente o C:\);
– Selecione a opção ‘Tamanho personalizado’
– Nos 2 campos (Tamanho inicial (MB) e Tamanho máximo (MB)), informe o valor recomendável pelo Windows (veja qual é nesta mesma janela , mais abaixo. Informe apenas o número, sem o MB);
– Pressione OK e OK novamente;
– Finalmente reinicie seu computador;



 O Servidor RPC não está disponível


Se as impressoras instaladas no seu computador não estiverem mais acessíveis e o sistema Windows estiver exibindo a seguinte mensagem:

Impossível continuar a operação por falta de recursos. O subsistema de impressão não está acessível

Solução n° 1

  • Ir em Iniciar / Painel de controle / Ferramentas de administração / Serviços (ou no menu Iniciar, digite services.msc e dê ENTER);
  • Selecionar “Spooler de impressão”;
  • Se estiver escrito “parado”, clique duas vezes em “Spooler de impressão” e, em seguida, no botão “Iniciar”;
  • Verificar se o campo “tipo de inicialização” está definida como “Automático”. Se não estiver, deixe o campo Tipo de inicialização como “Automático”;
  • Se o Status do serviço estiver como “Parado”, clique em Iniciar;
  • Clique em OK para concluir.

Solução n° 2

  • Clique em Iniciar e digite:
    services.msc
  • Em seguida, dê ENTER;
  • Na lista, procure pelo nome “Chamada de procedimento remoto (RPC)”;
  • Clique nele com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”;
  • Ir na guia “Recuperação” e, sequencialmente na 1a falha, 2a falha, etc e escolher “Reiniciar o serviço”;
  • Clique em OK;
  • Se o Status do serviço estiver como Parado, clique com o botão direito e escolha “Iniciar”.

Reinicie o computador.



Impressora Alfa Olmec CS2 – Instalando no Windows 8


Muitos já devem ter tido uma pequena dor de cabeça ao instalar a Alfa Olmec CS2 (ou CHC-S6145) e outras no Windows 8.

De fábrica, o Windows 8 não permite a instalação de drivers sem assinatura digital, que é o caso dos drivers desta impressora.

Uma mensagem comum ao tentar se instalar os drivers, é “Este INF de terceiros não contém informações sobre assinatura digital”.

Antes de inicar a leitura:
– Certifique-se que seu Windows não é o 8.1 (é bem provável que nesta versão o problema persista);
– Imprima ou anote os passos deste tutorial ou abra em seu celular pois, em determinado momento o computador precisará ser reiniciado. E nesta etapa, você não terá acesso à internet.

Passo 1: permitir a instalação de drivers sem assinatura digital:

  • Acesse a barra “Charm” de seu Windows 8, que pode ser feito das seguintes maneiras:
  • charm_bar_how_to_access

    1

    Apontando o mouse para o canto direito superior da tela principal do Windows

    windows_c_key

    2

    Pressionando Windows + C

Após isto, mantenha o Shift pressionado e clique em reiniciar:

shit_restart_windows_8

O Windows será reiniciado e a tela abaixo será exibida:

Selecione “Solução de Problemas”
escolha_uma_opcao_windows_8

Selecione “Opções avançadas”
solucao_problemas_windows_8

Selecione “Configurações de inicialização”
opcoes_avancadas_windows_8

Selecione “Reiniciar”
configuracoes_inicializacao_windows_8

Pressione “7” (Desabilitar imposição de Assinatura de Drivers)
configuracoes_inicializacao_windows_8_2

Passo 2: instalação da impressora

  • Certifique-se que sua impressora está desligada e desconectada do computador;
  • Certifique-se de desligar o anti-vírus ou qualquer outro programa de proteção que esteja rodando;
  • Descompacte este arquivo e vá até a pasta \CS2 Windows 7 e 8\Windows 8 e execute o arquivo chc-s6145_220_build295.exe;
  • Clique Next > Yes > Next. Talvez o Windows exiba uma janela similar a esta:

install_driver_anyway

  • Clique na opção de baixo (instalar de qualquer maneira)
  • Clique em “Finish” e em seguida poderá ligar a impressora e plugá-la à uma porta USB.


Como adicionar exceções no Avast e liberar arquivos suspeitos no PC


(por Marvin Costa)

Em alguns casos, o Avast! Free Antivirus pode bloquear arquivos que ele entende como suspeitos mas que não representam nenhum ameaça a privacidade dos usuários e ao funcionamento do computador. Isto acontece quando o antivírus entende que há uma possível ameaça nestes arquivos que podem estar fora de sua base de dados, em um formato desconhecido, causando dores de cabeças.

No entanto, uma configuração simples, realizada a partir do próprio Avast,  permite sanar este problema rapidamente. Para te ajudar a entender a ferramenta de exclusões, fique atento a este tutorial.


avast
Como adicionar exceções no Avast e liberara arquivos suspeitos (Foto: Divulgação/Avast)

Passo 1: Abra o painel do Avast e clique na aba “Configurações”;

passo-1
Acessando as configurações do Avast (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2: Clique na opção “Antivírus”;

passo-2
Acessando as opções do antivírus (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3: Role a página até achar a opção “Exclusões”. Esta ferramenta pode deixar uma pasta fora do escaneamento e os módulos de proteção do Avast. Para iniciar sua configuração, clique em “navegar”;

passo-3
Determinando o local do arquivo suspeito (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4: Procure e marque a pasta onde está o arquivo que deseja deixar fora do alcance do Avast e, em seguida, clique em “OK”, como mostrado na imagem abaixo;

passo-4
Determinando o caminho onde a pasta com o arquivo suspeito se encontra (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5: Para finalizar o processo, clique em “OK”.

passo-5

Finalizando a inclusão da pasta que ficará fora de alcance do Avast (Foto: Reprodução/Marvin Costa)