TutoriaisMurillo Braga

Compartilhando fotos no Whatsapp

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Um dos grandes diferenciais de nossos programas é que eles permitem que as fotos sejam diretamente enviadas para um número de Whatsapp desejado.

Passo a passo:

* Abra o programa, acesse o menu Configurações > Gerais, certifique-se que o Código do País está correto.

País
Código
Argentina +54
Azerbaijan +994
Bolivia +591
Brazil +55
Canada +1
Chile +56
Colombia +57
Ecuador +593
France +33
Greece +30
Greenland +299
Guatemala +502
Italy +39
Lithuania +370
Mexico +52
Netherlands +31
Paraguay +595
Portugal +351
Spain +34
United Kingdom +44
United States +1
Uruguay +598


Não encontrou o seu?

* Acesse o menu Evento > Editar evento, certifique-se que o Compartilhar no Whatsapp esteja marcado. Em seguida salve as configurações.

*
Inicie a captura e ao final da sessão, clique no botão de compartilhamento do Whatsapp. Na tela seguinte, informe o número do Whatsapp que deseja receber a foto. Alguns exemplos:
– Para o Brasil: caso esteja enviando para um número de Recife por exemplo, cujo DDD é 81, informe o número no formato 8197503020 ou 81997503020.
– Para outros países, no geral é preciso apenas informar o número de telefone, pois não há código de área como no Brasil. Porém há algumas exceções como por exemplo os países que fazem parte do “Member countries of the North American Numbering Plan (NANP)”. Nestes casos, cada país possui, além do código do país, um código de área de 3 dígitos (com exceção de Canadá e Estados Unidos), conforme abaixo:

+1 – Canada or United States

+1 340 – United States Virgin Islands
+1 670 – Northern Mariana Islands
+1 671 – Guam
+1 684 – American Samoa
+1 787, 939 – Puerto Rico
+1 242 – Bahamas
+1 246 – Barbados
+1 264 – Anguilla
+1 268 – Antigua and Barbuda
+1 284 – British Virgin Islands
+1 345 – Cayman Islands
+1 441 – Bermuda
+1 473 – Grenada
+1 649 – Turks and Caicos Islands
+1 664 – Montserrat
+1 721 – Sint Maarten
+1 758 – Saint Lucia
+1 767 – Dominica
+1 784 – Saint Vincent and the Grenadines
+1 809, 829, 849 – Dominican Republic
+1 868 – Trinidad and Tobago
+1 869 – Saint Kitts and Nevis
+1 876, 658 – Jamaica

Pronto! A foto será enviada para seu Whatsapp logo em seguida.

Vale salientar que as fotos são enviadas com nossa logomarca. Caso você tenha intenção de removê-la e utilizar a sua própria, é preciso comprar créditos.

Após a compra, é necessário aguardar até 24h para que seus créditos sejam carregados. Assim que recebê-los, suas fotos já poderão ser compartilhadas com sua própria marca ou propaganda.


Como usar o anel de LED

Ver mais...

(Aplicável ao programa: Espelho Mágico)


Um dos recursos que tem sido cada vez mais utilizados para o Espelho Mágico é o anel de LED. O objetivo deste amiguinho nada mais é do que atrair a atenção dos convidados para que eles olhem para o local correto (a câmera!) na hora que a foto for tirada. Como os equipamentos eletrônicos, incluindo a câmera, ficam todos escondidos atrás do espelho/película espelhada, é natural que os convidados fiquem um pouco perdidos para onde olhar na hora do “Diga Xis!”.

O programa do Espelho Mágico (Software não oficial – Beta) atualmente conta com a integração com 2 tipos de anéis:

  • Arduino com 24 ou 40 lâmpadas (modelos: Leonardo, Mega 1284, Mega 2560, Micro, Nano R2, Nano R3, Uno R3)
  • Booth Junkie

Vale salientar que este módulo de anel de LED ainda encontra-se em fase de testes e por isso não deve ser utilizada oficialmente em seus eventos.

Caso queira praticidade e esteja disposto a gastar mais, algumas empresas como a Booth Junkie vendem a estrutura física já pronta para uso, que consiste basicamente de uma carcaça plástica que possui o de LED acoplado na parte interna.

Se preferir gastar menos, é possível comprar o produtos separadamente e montar por conta própria, seguindo o tutorial abaixo (Arduino).

Arduino – Monte você mesmo

Itens que você precisa comprar/possuir:

  • Anel de LED com 24 ou 40 lâmpadas. O mais importante aqui é verificar o tamanho do anel/canhão frontal de sua câmera, pois é preciso que o anel de LED seja maior que ele.
  • Pinos Vermelho, Verde e Azul
  • Máquina de soldar
  • Placa Arduino R3 UNO + cabo USB. Certifique-se que o cabo USB tenha pelo menos o tamanho do cabo USB de sua câmera, pois eles andarão sempre juntos

1. Primeiro, vamos soldar os 3 pinos:
Azul no IN
Vermelho no GND
Verde no VCC

2. Depois conecte os pinos conforme abaixo:
VCC no soquete 5.0V
GND no soquete GND
IN em qualquer soquete digital

Pronto, finalizamos a parte do hardware!

3. Conecte o anel de LED à porta USB de seu computador ou mesmo à um hub USB. Neste momento o Windows irá exibir uma janela próxima do relógio, informando que está instalando alguns drivers. Aguarde até que ele informe que os drivers foram instalados com sucesso.

4. Agora é necessário instalarmos os drivers do Arduino manualmente, pois os drivers instalados pelo Windows não são suficientes. Primeiramente, baixe este zip e depois de baixá-lo, descompacte-o em uma pasta com o nome DriversArduino.

Navegue até o “Gerenciador de Dispositivos” (Menu Iniciar > Painel de Controle > Hardware).

No caso do Windows 7, o modelo de seu Arduino normalmente será exibido no grupo “Outros dispositivos”.

No Windows 8 ou 10 será exibido no grupo “Portas (COM e LPT)”, porém caso você veja mais de 1 item neste grupo, é preciso identificar qual deles pertence ao Arduino. Para isto, anote os itens da lista e em seguida remova o Arduino do USB. Note que a lista será atualizada automaticamente e desta vez irá mostrar somente os outros dispositivos.

O que não apareceu na lista pertence ao Arduino. Conecte seu Arduino novamente na USB, aguarde a lista ser atualizada, clique com o botão direito no item que refere-se ao Arduino e vá em Atualizar driver > Procurar software de driver no seu computador > Procurar. Neste momento, busque a pasta DriversArduino que mencionamos acima > OK > Avançar.

Logo em seguida aparecerá uma nova janela. Pressione Instalar. Em seguida o Windows irá informar que os drivers foram instalados com exito. Clique em Fechar

5. Agora precisaremos checar se o programa do Espelho Mágico irá reconhecer o equipamento. Para isto, abra o programa e vá ao menu Configurações > Gerais > LED:

No campo Ativado, clique em Sim e verifique se ao lado deste campo será exibida uma mensagem (Arduino Detectado). Caso positivo, prossiga preenchendo os seguintes campos:

Arduino = (selecione o seu modelo)
Porta COM = (Detectar automaticamente)
Número lâmpadas anel = (selecione quantas lâmpadas)

Nos próximos campos, você irá definir em que momentos você deseja que o anel entre em ação: antes de a foto ser capturada ou durante a contagem ou ambos.

Para ambos os casos, é possível escolher entre uma lista de efeitos (Hélice, Carrossel, Montanha Russa ou Explosão de Luzes).

Para o contador, há um efeito extra (Circuito) em que você poderá definir a cor que será mostrada a cada segundo que passa.

Clique em Salvar e aguarde até o programa reiniciar (isso pode levar em torno de 30 segundos, pois o programa irá se comunicar com o Arduino para salvar as configurações).

É isso! Agora faça um teste e veja o funcionamento do mesmo.

A partir de agora, a maioria dos convidados será atraído por estes efeitos bem legais do anel de LED e de forma natural irão olhar para câmera (sem você pedir!), resultando nas melhores fotos!

Molduras – Criar novas ou utilizar as existentes

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Cenário 1:

Seu cliente te enviou um modelo de moldura que achou legal: “Quero algo exatamente assim ou parecido”, com 3 poses e elas precisam estar nesta disposição:

O próximo passo é: você verificará se o programa possui alguma moldura em que as poses estejam nestas posições. Não? Então é preciso criar uma nova moldura. Para isso, você precisa gerar o que chamamos de molde. Perceba que o molde é uma imagem “crua”, com um fundo de cor única e com os retângulos que representam exatamente a posição as poses da imagem de fundo acima.

Para enxergar melhor os detalhes, baixe aqui o zip contendo o molde e o fundo.

Os pré-requisitos do molde são:

  • A imagem tem que estar no formato PNG
  • A proporção entre a largura e a altura precisam ser exatamente 1,5 (para caso de fotos 10×15). Exemplo: largura = 1500px e altura = 1000px

Você pode fazer o molde em qualquer programa de edição gráfica, porém o mais recomendado é o velho Paint do windows. O motivo é que as linhas dos retângulos precisam estar 100% limpas, pois alguns programas de edição gráfica geram uma “fumacinha” (fade) ao redor das linhas e não é isso que queremos.

Com o molde pronto, acesse a tela de “Alterar moldura”, clique na última aba “Adicionar nova” e escolha em que orientação que importar o molde. No nosso caso, as poses precisam estar estão no modo paisagem/horizontal. Clique em Importar modo paisagem e busque o molde vermelho que geramos acima:

O programa irá sinalizar a importação com sucesso e irá gerar uma nova aba para a nova moldura (antes da aba “Adicionar nova”):

Em seguida, você precisa editar o molde em uma ferramenta gráfica (Photoshop, Corel, Illustrator – ou caso não tenha, poderá usar esta online www.vectr.com) e adicionar tudo o que for necessário (imagens, textos, etc) e em seguida salvá-la.

>

Depois disto, volte no programa e na moldura que foi recém criada, clique em Importar imagem… e localize a imagem de fundo que acabou de criar. Pronto!

Se você quiser importar uma imagem em modo retrato, a única coisa que você precisa fazer de antemão é se certificar que as imagens sejam rotacionadas para a esquerda, 90 graus.

Clique em Importar modo retrato e a partir daí, basta seguir os passos anteriores.

>

Cenário 2:

Seu cliente apenas te deu uma ideia geral de como quer a moldura, sem dar maiores detalhes: “Ah, gostaria de algo simples com um fundo cereja e um desenhor de um casal”. Neste caso você pode seguir por 2 caminhos:

  1. Você gostou de algum modelo que o programa já oferece: acesse a tela de “Alterar moldura”, escolha uma moldura que te agrade e clique em Gerar máscara. Isso irá gerar um molde para que você utilize como referência em relação à posição das poses. Você irá editá-la em uma ferramenta gráfica (Photoshop, Corel, Illustrator – ou caso não tenha, poderá usar esta online www.vectr.com) e adicionar tudo o que for necessário (imagens, textos, etc) e em seguida salvá-la. Depois disto, volte na moldura que gostou, clique em Importar imagem… e localize a imagem de fundo que acabou de criar. Pronto!
    .
  2. Você quer criar uma moldura do zero, diferente das molduras que o programa oferece, com base na ideia do cliente. Veja o vídeo abaixo:
    .

Como realizar impressão em tirinhas

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Desde a criação da cabine fotográfica (já mostrado na seção Curiosidades), as tirinhas foram as precursoras desta febre mundial, que é a fotografia instantânea.

tirinhas_cabina_cabine_fotos_photobooth_strips_5x15cm_vintage_6x2inches

Hoje em dia ainda está super em alta, principalmente pelo fato de que ocupa menos espaço e ainda serve como marcador de página para os amantes da leitura.

photo_strip_tiritas_bookmark_marcador_livro_magic_mirror_espejo_magico_strips_5x15cm_vintage_6x2inches

Mas onde comprar o papel ou filme para este tipo de foto? A resposta é simples: não existe. O segredo por trás da tirinha é que ela nada mais é do que uma foto 10x15cm cortada ao meio e isso irá gerar 2 fotos 5x15cm (ou 2×6 polegadas/inches).

Este corte pode ser realizado de 2 maneiras: manualmente ou através da própria impressora. O corte manual pode ser feito com uma guilhotina ou tesoura por exemplo. Já o corte realizado pela impressora é feito de forma automática.

Não entrarei em detalhes sobre o corte manual pois é algo relativamente simples, certo?

Com relação ao corte da impressora, você deve verificar junto ao fabricante se ela fornece esta opção. Impressoras térmicas/sublimáticas mais novas (de 4 anos para cá), oferecem esta opção. Alguns exemplos são: Alfa Olmec CS2, Fujifilm ASK-300, DNP RX1, HiTi P520L, P150L, entre outras.

Caso a impressora ofereça esta função, o próximo passo é habilitá-lo. Tomando como exemplo a impressora DNP RX1 por exemplo, isso pode ser feito através do Painel de controle > Dispositivos e impressoras > Clique com o botão direito na sua impressora > Preferências de impressão > Opções avançadas:


strips_tirinhas_impressora_corte_dnp_RX1-2x6-cut


Os campos chave aqui são:
Paper size (tamanho do papel): 4×6 polegadas / 10×15 cm
2 inch cut (corte 2 polegadas): Enabled / Ativado

Clique OK e OK novamente.

Para a HiTi P510L ou P510S:

Algumas das impressoras HiTi P510S vêm com um CD com drivers mais antigos que não incluem a opção para corte tirinhas. Felizmente, há uma solução simples para isto – vá até o site do HiTi e baixe o driver correto para o seu sistema operacional e instale-o no seu computador. (importante: no o Windows 7, certifique-se que a impressora não esteja conectada e ligada durante a instalação do driver da impressora). Depois de instalar o driver, você verá que há uma opção para “6 × 4 Split (6 × 2)”- veja a imagem abaixo. Selecione esse tamanho de papel para imprimir duas tirinhas de 5x15cm.

Feito isto, o próximo passo é acessar o programa, ir até o menu Configurações > Impressão , anotar os valores atuais e em seguida definir os valores abaixo (anote eles também pois são úteis para uso específico das tirinhas):

Cabine/Totem:
Retrato
0.15
0.15
0.15
0.28
5.1
4.6

Espelho:
Retrato
0.18
0.20
0.20
0.28
3.8
3.0

Após este passo, na tela de escolha da moldura, selecione entre as molduras 6 ou 7. Caso eseolha a 7, você pode importar esta imagem de fundo como exemplo:


CabineArraia2018

Ainda na tela de escolha de moldura, marque a opção “Utilizar sobreposição”.

Você pode baixar também o arquivo photoshop para editá-la da maneira que desejar.

Tudo pronto! Inicie a sessão de fotos e deixe que o programa e a impressora cuidem do resto.

No fim da sessão, a impressora irá gerar 2 tirinhas.

Um caso especial: FUJIFILM ASK-300 (Fonte: Intercolor Brasil)

No momento de impressão, é possível selecionar os tamanhos 6x2inchx2 Type1 e 6x2inchx2 Type2

Janela de impressão e tamanho do papel
Tamanhos de foto tirinha

6x2inchx2 Type1
O Tipo 1 sempre dividirá a imagem ao meio, aproveitando todo o ribbon. Portanto, o arquivo já deve ter sido preparado, contendo 2 imagens de 152 x 50 mm, como exemplificado abaixo:

Arquivo para impressão de Foto tirinha do tipo 1

Arquivo original

Tirinhas tipo 1
Fotos impressas no formato Tipo 1

6x2inchx2 Type2
Este tamanho imprime a imagem no tamanho 152 x 50 mm, não dividindo-a. Portanto, o arquivo deve estar exatamente neste formato, conforme exemplificado abaixo.

Foto tirinha tipo 2
Arquivo original
foto tirinha 2 montanha
Resultado da impressão

Para aproveitar todo o ribbon, devem ser feitas impressões em números pares. Caso contrário, metade do ribbon será desprezado (no caso do ribbon 6×4) e metade do papel sairá em branco.
“Fiz todos os passos e não aparecem os tamanhos de foto tirinha”
Caso os tamanhos de impressão foto tirinha não estejam aparecendo para você, será necessário atualizar o Firmware.

Atualizando o Firmware da impressora – Instalação do driver
Antes de proceder, é necessário que o Driver da impressora esteja instalado. Para acessar o passo a passo de instalação do equipamento, clique aqui

Continuando
Conecte a impressora no computador, ligue-a e confira se não há algum status de erro (Acompanhe nos LED’s do equipamento)
Procure pela pasta “FWDload_ASK300_Ver420_170419”, localizado dentro da pasta “ASK300 6×2“. Em seguida, selecione o arquivo de atualização de firmware de acordo com a versão do sistema operacional.

Sistema Operacional de 32 Bits
Se seu sistema for 32 Bits, execute o arquivo “DLASK300_Ver420a“, localizado na pasta “DLASK300_x86_Ver420a

Sistema Operacional 64 Bits
Se seu sistema for 64 Bits, execute o arquivo “DLASK300_Ver420a“, localizado na pasta “DLASK300_x64_Ver420a

Pastta de arquivos de firmware

Caso não tenha os arquivos de atualização, clique aqui para fazer o download

Na janela que abrir, clique em “Download” para iniciar a atualização.

janela de atualização do firmware da ASK-300

Serão exibidas as janelas de progresso:

inicializando a atualização
Checando a versão
Atualização do firmware

Durante a atualização, o LED de Power, no painel frontal da impressora, piscará na cor laranja

[IMPORTANTE] – Não desligue a impressora durante este processo.

Ao término da atualização, o LED de Power voltará à cor verde e a seguinte mensagem deverá aparecer:

Atualizado com sucesso

Clique em “OK” e feche o programa de update (ASK300 Update Tool).

Problema com bordas brancas?

Ver mais...

(Aplicável à todos os programas)


espejo_fotomaton_cabine_borda_branca_foto_impressa_dnp_rx1_ask_300_white_border_border_blanco


Como cada impressora possui uma regulagem de impressão diferente, a imagem impressa pode não ficar perfeitamente encaixada na moldura e você perceberá isso através de margens brancas que aparecerão nas laterais da foto impressa. Você deve fazer a calibragem no menu Configurações > Impressão. Eis os itens e o que cada um significa:

Margem superior fundo (cm): o quanto o fundo andará para baixo, em cm
Margem superior fotos (cm): o quanto as fotos capturadas andarão para baixo, em cm
Margem esquerda geral (cm): o quanto o fundo e fotos andarão para a direita, em cm
Margem superior corte (cm): utilizado para tirinhas apenas. É quanto as fotos inferiores descerão em relação ao corte, em cm
%Aumento Fundo (A): o quanto o fundo irá ser esticado na altura, em percentual
%Aumento Fundo (L): o quanto o fundo irá ser esticado na largura, em percentual


No caso da foto impressa acima, a melhor forma de se livrar das bordas brancas seria: diminuir a margem superior em pelo menos 0.6 (a foto subirá) e aumentar a margem esquerda geral em pelo menos 0.8 (a foto será movida mais para a direita).

Atenção: no caso do programa do Instagram Hashtag, para decidir quais valores alterar, posicione a foto em modo retrato. Desta forma, os valores teriam que ser ajustados da seguinte maneira: aumentar a margem superior (a foto descerá) e aumentar a margem esquerda geral (a foto será movida mais para a direita).

espejo_fotomaton_cabine_borda_branca_foto_impressa_dnp_rx1_ask_300_white_border_border_blanco


Uma vez definido um conjunto perfeito de configurações, você deve anotá-las e associá-las à impressora que utilizou, pois caso você formate o computador ou reinstale o programa, basta colocá-las de volta no programa.

Observação importante para algumas impressoras como as Epson L380 / L120 / L395 / L1300 / L455 / L805 / L495 / L4160 / L800: uma borda branca enorme ainda aparece ao redor da foto?

Isso pode ser causado por uma configuração de margens da própria impressora e o único jeito de removê-las está ligada à uma opção chamada ‘impressão sem bordas / borderless printing’.

No geral esta opção fica dentro das configurações da impressora: vá no painel de controle, na parte de impressoras > ‘Preferências’ ou ‘Opões avançadas’. Em algum lugar nestes menus você deverá encontrar a opção para desabilitar as bordas brancas.

Infelizmente nem todas as impressoras possuem esta função, então nem todas irão permitir que você desabilite-a. A maneira mais fácil de saber é procurando o modelo de sua impressora no Google e vasculhar no manual do usuário ou mesmo em fóruns.

Instagram Hashtag – Como utilizar

Ver mais...

O programa Instagram Hashtag opera em 2 modos:

  • Automático: as fotos são impressas automaticamente a medida que forem postadas (1 cópia por foto é impressa)
  • Manual: você poderá escolher quais fotos serão impressas e quantas cópias

Ele pode realizar 2 tipos de impressão:

  • 10x15cm (4×6″ = A6)
  • 2x 7,5cm (fotos iguais 4×3″) – Estilo polaroid

Pré-requisitos necessários para que o software funcione:

  • Computador com sistema operacional Windows (7, 8 ou 10) e programa Instagram Hashtag instalado;
  • Navegador Mozilla Firefox, versão 46.0.1 (ao abrir o programa pela primeira vez, ele irá sugerir e realizar o download)
  • Celular com sistema operacional Android ou IOS e programa Instagram instalado;
  • Impressora que realize impressão em formato 10X15 (papel conhecido como A6 ou 4X6 polegadas);
  • Tanto o computador como o celular devem estar conectados à Internet;

Satisfeitas as condições acima, em seu computador, abra o Mozilla Firefox e desative as atualizações automáticas, pois caso contrário o mesmo poderá atualizar a versão para uma mais nova e por conta disso, o programa do Instagram pode não funcionar adequeadamente (normalmente apresenta o seguinte erro: “Failed to start up socket within 45000 milliseconds. Attempted to connect to the following addresses: 127.0.0.1:7055“)

Feito isto, abra o programa Instagram Hashtag. Neste tutorial em específico, abordaremos apenas o modo de operação automático. Ambos os modos são relativamente simples e intuitivos. As principais diferenças são:

  • No modo manual, as fotos só serão impressas caso você deseje. Além disso, é possível definir a quantidade de cópias (no automático, 1 cópia é impressa para cada foto postada)
  • No modo manual, há um campo extra na tela principal, em que é possível filtrar as fotos pelo usuário que as postou
  • No modo manual, o programa não fica constantemente buscando por novas fotos, é preciso clicar em “Carregar mais fotos”

Acesse o menu de configurações (ícone da engrenagem) > aba ‘Gerais’ e defina a impressora a qual utilizará para imprimir a foto.

Ainda no menu de configurações > aba ‘Foto’, defina todos os detalhes relacionados à foto que será impressa:

Exibir dados do usuário: define se será exibido ou não o nome do usuário que postou a foto;
Exibir data: define se será exibida ou não a data em que a foto foi postada;
Exibir descrição: define se será exibida ou não a descrição da foto postada;
Centralizar descrição: centraliza a descrição abaixo da foto capturada;
Margem superior: define o quanto a foto impressa deve se deslocar para baixo, em centímetros (na dúvida, não precisa mudar);
Margem esquerda: define o quanto a foto impressa deve se deslocar para a direita, em centímetros (na dúvida, não precisa mudar);
% Aumento fundo (Altura): define o quanto a imagem de fundo deve ser aumentada, em percentual (na dúvida, não precisa mudar);
% Aumento fundo (Largura): define o quanto a imagem de fundo deve ser aumentada, em percentual (na dúvida, não precisa mudar);
Formato da foto impressa: define o formato da foto desejada (1 foto 10×15 ou 2 fotos 10×7,5);
Fotos com tamanho diferente: se desejar manter o tamanho original da foto postada (não cortar), a foto capturada pode ficar fora do espaço definido para ela. Caso opte por não manter o tamanho original (cortar), a foto terá sempre o formato definido ao lado (quadrado – a maioria das fotos postadas estão neste formato). Neste caso, se a foto não for originalmente quadrada, ela será cortada para ficar no formato quadrado.
Usar sobreposição: marque caso sua imagem de fundo seja PNG e o espaço para a foto seja transparente;

Girar imagens e textos: marque esta opção caso queira que sua foto e os textos sejam girada 90 graus no sentido horário;
Visualizar impressão: serve para visualizar como sua impressão irá sair, sem precisar imprimir de fato;
Restaurar configurações: caso deseje restaurar as configurações originais do programa;

Clique em Importar novo fundo e busque uma imagem em seu computador (ela deve estar em modo retrato/vertical)

Os seguintes itens podem ser movidos ou redimensionados com o uso do mouse:

310px-Mouse_Move.svg
  • Imagem capturada (é possível mover ou redimensionar)
  • Dados do usuário (é possível mover)
  • Descrição da imagem (é possível mover)
  • Data de captura (é possível mover)

Para movê-los, clique com o botão esquerdo do mouse sobre o item desejado e arraste-o até a posição desejada. Para dimensioná-los, posicione o cursor do mouse nas bordas da imagem e ao enxergar setas, pressione o botão esquerdo e aumente ou diminua como desejar.

Feito isto, clique em Salvar e aguarde o programa reiniciar. Em seguida:

      • Na tela principal, informe uma nova hashtag (uma que não tenha tantas fotos postadas de preferência, mas pelo menos 10). Não é necessário informar o jogo da velha (#). Caso a hashtag informada já possua imagens associadas, o sistema perguntará se deseja utilizá-la. Lembre-se que no modo automático todas estas fotos serão impressas (a não ser que tenha definido uma data de início de captura na aba ‘Gerais’). A criação de uma hashtag ocorre automaticamente a partir do momento que você comentar com o texto #suahashtag em qualquer foto, seja antiga ou nova)
      • Em seu celular, abra o Instagram, edite seu perfil e desmarque a opção que diz que suas postagens ou fotos são privadas. Desta forma o programa conseguirá enxergá-las e capturá-las.
        .
        .

        .
        .
      • Clique em Iniciar. Neste momento o programa irá levar em torno de 10-15 para abrir o navegador Mozilla Firefox e em seguida irá iniciar o processo de captura e impressão. A medida que novas fotos forem compartilhadas, o programa inicia uma novas impressões;
      • Poste uma nova foto em seu perfil ou simplesmente utilize uma existente. Adicione um comentário à mesma, contendo a hashtag em questão (ex: #casamentodudaepedro);
      • Aguarde alguns segundos até que a foto seja impressa. A impressão será feita automaticamente.

A cada nova foto postada no Instagram, uma impressão será realizada automaticamente.

Caso deseje pausar o processo, clique em Pausar.

Modelos prontos

Caso deseje um modelo pronto para o formato 2x 10×7,5 – mais conhecido como estilo Polaroid:

  • Baixe aqui o zip que contém a imagem de fundo e o arquivo de configuraçõesPara a imagem, importe-a através do Importar novo fundo
    Para o arquivo de configurações, importe-o através do Importar configurações

Exibindo as fotos no Telão, Projetor ou TV – Instalação e Configuração

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Cabine ou Instagram Hashtag)


O programa do telão precisa ser baixado à parte e só funciona em conjunto com outro programa – seja o da Cabine ou Instagram Hashtag.

Como proceder:

  • Certifique-se de possuir um dos programas acima mencionados já instalados;
  • Verifique também se você já fez a captura de pelo menos 10 fotos, para que haja imagens suficientes a serem exibidas no slideshow;
  • Feito isto, baixe o programa do Telão neste link;
  • Descompacte o zip e rode o instalador. A instalação deve ser feita na mesma pasta do programa em que deseje que o telão extraia as imagens:

    Para o Instagram Hashtag: C:\Arquivos de Programas (x86)\Bem na Cabine\Instagram
    Para o Cabine/Totem: C:\Arquivos de Programas (x86)\Bem na Cabine\Photo Booth

    Observação: caso seu Windows esteja em outra língua, o nome “Arquivos de Programas” poderá variar, como por exemplo para “Program Files” no caso do Windows em inglês.


  • Clique em Avançar até finalizar a instalação
  • Um atalho será adicionado na área de trabalho (Telao). Execute-o;
  • Ao abri-lo, selecione qual evento deseja que seja exibido no telão. Nesta lista, você verá todos os eventos ou hashtags criados no programa;
  • Escolha a imagem de fundo que irá aparecer no telão, clicando em “Alterar imagem de fundo”;
  • Clique em “Iniciar”;
  • Uma mensagem informativa será exibida. Pressione “OK”.
  • Em seguida um slideshow será aberto e ficará ocupando apenas parte da tela. Você poderá arrastá-lo para uma tela estendida (que pode ser de um monitor, telão, projetor ou TV) e em seguida, para colocá-lo em tela cheia, pressione M;

programa_app_cabine_fotografica_telao_tv_pantalla_instaprint

  • Para sair do mesmo, pressione ESC.

Você poderá ficar com seu programa da Cabine/Totem ou Bem no Insta em execução na tela principal, enquanto o slideshow de fotos é exibida na tela estendida. Um não irá atrapalhar o funcionamento do outro.

Foto Maluca – Como utilizar

Ver mais...

Primeiramente, é importante sabermos quais pré-requisitos são necessários para que o sistema funcione:

  • Computador com sistema operacional Windows 7, 8 ou 10 e programa Foto Maluca instalado;
  • Impressora que realize impressão em formato 10X15 (papel conhecido como A6 ou 4X6 polegadas);

Satisfeitas as condições acima, em seu computador, abra o programa Foto Maluca.

Primeiramente sua impressora deve estar ligada e definida como padrão no painel de controle:
No Windows 8: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/set-change-your-default-printer ou
No Windows 7: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/automatically-switch-default-printers-between-home-work-or-school

Certifique-se em seguida que a impressora esteja configurada para imprimir em 10x15cm (4×6 polegadas ou papel A6).

Clicando no campo ‘Pasta’, você deve localizar a pasta onde as fotos encontram-se. A título de teste inicial, recomendo que crie uma pasta qualquer, jogue 2 imagens quaisquer dentro dela e utilize ela como referência. Quando tudo estiver funcionando, você poderá ir para a pasta onde todas as suas imagens encontram-se.

Em seguida vá em ‘Alterar moldura’, escolha a moldura desejada e importe um fundo para ela, que poderá ser inteiro ou parcial. Caso deseje que a imagem de fundo sobreponha a foto capturada, marque a opção ‘Utilizar sobreposição’* e importe um fundo inteiro

*Sobreposição nada mais é do que a imagem a ser importada sobrepor a foto que foi capturada. Veja neste exemplo como a cabeça do coelho sobrepõe a imagem das pessoas:

fundo_background_transparent fundo_background_transparent_com_pessoas fundo_background_transparent_com_pessoas2

Clique em Salvar. A seguir, clique em ‘Imprimir’ e aguarde até que a ampulheta pare de girar. Após isto, clique sobre o link Abrir pasta de fotos impressas e o sistema abrirá uma pasta com as fotos montadas e que foram impressas.

Importante: o software irá imprimir apenas uma imagem por foto. Caso deseje reimprimir alguma imagem, deve escolher a opção Imprimir foto específica e informar o nome da foto/arquivo desejado.

Configurando a botoeira (botão USB)

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


A botoeira USB nada mais é que uma alternativa para os monitores touchscreen. Porém é uma opção mais limitada que só permite na verdade que o usuário inicie a sessão de fotos clicando no botão. Caso deseje adicionar mais interações como envio por e-mail ou Facebook, é preciso incluir um teclado e mouse à parte. Já no monitor touchscreen isto não é necessário, tudo pode ser feito diretamente pela tela.

Instalando e configurando:

Primeiramente conecte a botoeira em uma porta USB do seu computador. Execute o instalador para instalar o programa em seu sistema.

Instalador: instala_joytokey_374164.exe
Clique em Next até concluir a instalação. Após concluir, o programa será executado e o ícone indicado pela seta vermelho abaixo aparecerá na área de ícones do sistema, da barra de tarefas.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar01

Clique com o botão direito neste ícone e depois clique na opção Show Window (C) para acessar a configuração do programa.

A janela abaixo deve aparecer. Selecione um dos botões, geralmente a partir do Button 1, e dê um clique duplo para acessar as opções do botão.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar03

Clique no campo amarelo abaixo e pressione a tecla que deseja determinar para o botão. No nosso caso, você deve pressionar a tecla ENTER. Após, clique em OK para confirmar a configuração.

joytokey_botoeira_usb_pushbutton_configurar04

Clique em Minimizar para ocultar a janela do programa, sem fechá-lo. Sua botoeira estará devidamente configurada, desta forma. O instalador configura o sistema para executar automaticamente o JoyToKey ao inicializar.

Fonte: Painel Eletronico

Como ativar a impressão

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Por padrão, o software vem com a opção de impressão desativada. Para ativá-la, acesse o menu Configurações > Gerais e marque a opção “Imprimir ao final da captura”. Em seguida, selecione a impressora desejada.

O próximo passo é configurar a impressora em si. No painel de controle do Windows, acesse o item “Dispositivos e Impressoras”, localize a impressora desejada, clique com o botão direito sobre ela e vá em “Preferências de Impressão”. Selecione o papel desejado – por exemplo 10×15 (cm) ou 4×6 (polegadas) ou A6.

Outro detalhe importante é que as fotos com molduras só serão geradas (e passíveis de exportação) caso a opção “Gerar fotos com moldura” esteja marcada.

Como compartilhar no Facebook

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Atenção: este módulo encontra-se em manutenção no momento.

Versão Professional

1. Certifique-se de marcar:
– Imprimir ao final da captura*
– Salvar dados usuário
– Compartilhar no Facebook: Sim – Fanpage

2. Informe
– Login e senha do administrador do Facebook (certifique-se de digitar corretamente)
– ID da Fanpage**
– Nome do álbum
– Título da foto no Facebook

Caso queira que a foto seja compartilhada automaticamente após a sessão de fotos, o controle do usuário (escolha da quantidade, efeitos) e envio por e-mail devem estar desabilitados. Neste caso, no menu de configurações:

  • Certifique-se de desmarcar:
    – Permitir controle do usuário
    – Enviar por e-mail
  • Certifique-se de marcar:
    – Compartilhar automático

* Caso não deseje realizar a impressão de fato, é necessário adicionar uma impressora virtual. Para isto, acesse o painel de controle (do Windows) > Impressoras e adicione uma nova impressora local na porta LPT1. Na lista , escolha a “HP Photosmart A710 series” (caso windows 7) ou “HP Photosmart 5510 series Class Driver” (caso windows 8 ou 10)” e siga até o final. Ao ser perguntado se deseja compartilhar, diga que não. Após isto, clique com o botão direito sobre a impressora que acabou de ser criada e vá em ‘Preferências de impressão’ > botão ‘Avançado’ > Tamanho do papel: A6

** Para conseguir o ID da Fan Page:
1. Acesse sua página no Facebook com o administrador da página;
2. Localize o ID em Página > menu esquerdo “Sobre” > O ID fica lá embaixo (Número de identificação da Página);
3. Marque “Salvar dados usuário”;
4. Informe login e senha de um administrador da Fan Page;
5. Informe os dados “ID da FanPage”, “Nome do Álbum” e “Título da Foto”;

Versão Lite ou Premium

1. Certifique-se de marcar:
– Imprimir ao final da captura ou Ver foto após captura*
– Salvar dados usuário
– Compartilhar no Facebook: Sim – Fanpage

2. Informe
– Login e senha do administrador do Facebook (certifique-se de digitar corretamente)
– ID da Fanpage**
– Nome do álbum
– Título da foto no Facebook

Caso queira que a foto seja compartilhada automaticamente após a sessão de fotos, o controle do usuário (escolha da quantidade, efeitos) e envio por e-mail devem estar desabilitados. Neste caso, no menu de configurações:

  • Certifique-se de desmarcar:
    – Permitir controle do usuário
    – Enviar por e-mail
  • Certifique-se de marcar:
    – Compartilhar automático

** Para conseguir o ID da Fan Page:

1. Acesse sua página no Facebook com o administrador da página;
2. Localize o ID em Página > menu esquerdo “Sobre” > O ID fica lá embaixo (Número de identificação da Página);
3. Marque “Salvar dados usuário”;
4. Informe login e senha de um administrador da Fan Page;
5. Informe os dados “ID da FanPage”, “Nome do Álbum” e “Título da Foto”;


fbpage


Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco e te orientaremos melhor 🙂

Personalizando o serviço de envio de e-mails

Ver mais...

(Aplicável aos programas: Espelho Mágico ou Cabine)


Por padrão, todos os nossos programas utilizam o servidor padrão da Bem na Cabine para enviar tudo que for relacionado à envio de e-mails. Por exemplo: no programa da cabine, você ativou o envio de fotos por e-mail ao final da sessão de fotos.

Eis como o e-mail irá aparecer para seu cliente:

personalizar_smtp_gmail_hotmail_imap_pop_bemnacabine

Caso seu e-mail seja Gmail:

  • Primeiramente acesse seu e-mail pelo navegador. Assim que fizer o login, acesse este link
  • Ao abrir a tela, marque a opção “Permitir aplicativos menos seguros”.
  • Após marcá-la, ela irá aparecer como Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA
  • No programa da cabine, acesse o menu Configurações > Gerais > E-mail:
    Servidor: Especificar…
    SMTP: smtp.gmail.com
    Porta: 587
    Assinatura: <seu nome>
    Usuário: <seu e-mail do gmail>
    Senha: <sua senha do gmail>
    Marque “Usar conexão segura (SSL)”

Caso seu e-mail seja Hotmail, Live ou Outlook:

  • No programa da cabine, acesse o menu Configurações > Gerais > E-mail:
    Servidor: Especificar…
    SMTP: smtp.live.com
    Porta: 587
    Assinatura: <seu nome>
    Usuário: <seu e-mail do hotmail>
    Senha: <sua senha do hotmail>
    Marque “Usar conexão segura (SSL)”

Caso seu e-mail seja de um domínio próprio (por exemplo: carlosfotografia.com.br), você deve contactar seu provedor e solicitar as informações de SMTP de sua conta e configurá-la de acordo com elas;

Os demais textos podem ser configurados na aba “Personalização”.

Lentidão no Windows 10, como resolver?

Ver mais...

Alguns clientes tem nos reportado lentidão do sistema no Windows 10. Percebemos que algumas atualizações da Microsoft recentemente ocasionaram este problema. Existem 2 possíveis soluções para o problema:

1. Desabilitar o Windows Defender:

2. Modificar a memória virtual:

– Abra o painel de controle
– No canto direito superior, digite “Desempenho” e clique no item cujo nome é Ajustar a aparência e o desempenho do Windows;
– Vá na aba ‘Avançado’
– Primeiro desmarque a opção ‘Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo…’;
– Em seguida selecione o driver principal de seu computador (normalmente o C:\);
– Selecione a opção ‘Tamanho personalizado’
– Nos 2 campos (Tamanho inicial (MB) e Tamanho máximo (MB)), informe o valor recomendável pelo Windows (veja qual é nesta mesma janela , mais abaixo. Informe apenas o número, sem o MB);
– Pressione OK e OK novamente;
– Finalmente reinicie seu computador;

O Servidor RPC não está disponível

Ver mais...

Se as impressoras instaladas no seu computador não estiverem mais acessíveis e o sistema Windows estiver exibindo a seguinte mensagem:

Impossível continuar a operação por falta de recursos. O subsistema de impressão não está acessível

Solução n° 1

  • Ir em Iniciar / Painel de controle / Ferramentas de administração / Serviços (ou no menu Iniciar, digite services.msc e dê ENTER);
  • Selecionar “Spooler de impressão”;
  • Se estiver escrito “parado”, clique duas vezes em “Spooler de impressão” e, em seguida, no botão “Iniciar”;
  • Verificar se o campo “tipo de inicialização” está definida como “Automático”. Se não estiver, deixe o campo Tipo de inicialização como “Automático”;
  • Se o Status do serviço estiver como “Parado”, clique em Iniciar;
  • Clique em OK para concluir.

Solução n° 2

  • Clique em Iniciar e digite:
    services.msc
  • Em seguida, dê ENTER;
  • Na lista, procure pelo nome “Chamada de procedimento remoto (RPC)”;
  • Clique nele com o botão direito do mouse e escolha “Propriedades”;
  • Ir na guia “Recuperação” e, sequencialmente na 1a falha, 2a falha, etc e escolher “Reiniciar o serviço”;
  • Clique em OK;
  • Se o Status do serviço estiver como Parado, clique com o botão direito e escolha “Iniciar”.

Reinicie o computador.

Impressora Alfa Olmec CS2 – Instalando no Windows 8

Ver mais...

Muitos já devem ter tido uma pequena dor de cabeça ao instalar a Alfa Olmec CS2 (ou CHC-S6145) e outras no Windows 8.

De fábrica, o Windows 8 não permite a instalação de drivers sem assinatura digital, que é o caso dos drivers desta impressora.

Uma mensagem comum ao tentar se instalar os drivers, é “Este INF de terceiros não contém informações sobre assinatura digital”.

Antes de inicar a leitura:
– Certifique-se que seu Windows não é o 8.1 (é bem provável que nesta versão o problema persista);
– Imprima ou anote os passos deste tutorial ou abra em seu celular pois, em determinado momento o computador precisará ser reiniciado. E nesta etapa, você não terá acesso à internet.

Passo 1: permitir a instalação de drivers sem assinatura digital:

  • Acesse a barra “Charm” de seu Windows 8, que pode ser feito das seguintes maneiras:
  • charm_bar_how_to_access

    1

    Apontando o mouse para o canto direito superior da tela principal do Windows

    windows_c_key

    2

    Pressionando Windows + C

Após isto, mantenha o Shift pressionado e clique em reiniciar:

shit_restart_windows_8

O Windows será reiniciado e a tela abaixo será exibida:

Selecione “Solução de Problemas”
escolha_uma_opcao_windows_8

Selecione “Opções avançadas”
solucao_problemas_windows_8

Selecione “Configurações de inicialização”
opcoes_avancadas_windows_8

Selecione “Reiniciar”
configuracoes_inicializacao_windows_8

Pressione “7” (Desabilitar imposição de Assinatura de Drivers)
configuracoes_inicializacao_windows_8_2

Passo 2: instalação da impressora

  • Certifique-se que sua impressora está desligada e desconectada do computador;
  • Certifique-se de desligar o anti-vírus ou qualquer outro programa de proteção que esteja rodando;
  • Descompacte este arquivo e vá até a pasta \CS2 Windows 7 e 8\Windows 8 e execute o arquivo chc-s6145_220_build295.exe;
  • Clique Next > Yes > Next. Talvez o Windows exiba uma janela similar a esta:

install_driver_anyway

  • Clique na opção de baixo (instalar de qualquer maneira)
  • Clique em “Finish” e em seguida poderá ligar a impressora e plugá-la à uma porta USB.